teste

terça-feira, 5 de novembro de 2013

VEJA COMO SE SAIU CADA FACULDADE DE DIREITO NO X EXAME DE ORDEM UNIFICADO

Na semana passada, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou o resultado preliminar da segunda fase do XI Exame de Ordem Unificado. Além disso, ela também divulgou como se saiu cada faculdade de Direito no X Exame.

O desempenho das faculdades no exame da OAB, bem como o resultado do ENADE (QUE VOCÊ PODE VER CLICANDO AQUI) serve de parâmetro para saber como estão as instituições de ensino de Direito no Brasil. Para quem pretende entrar em um curso jurídico, os números servem como auxiliares para fazer a melhor escolha. Para quem já está em um curso, os números servem para alertar quanto às cobranças de melhorias que devem ser exigidas.


Como sou de Manaus, assim como a maioria dos leitores deste blog, tive um trabalhinho a mais, mas classifiquei como se saiu cada instituição manauara. Você que é de outra cidade, não fique chateado comigo, pois o desempenho de todas as instituições do Brasil você pode ver clicando aqui.

No resultado divulgado pela OAB, notei algumas incongruências, pois algumas instituições estão divididas em duas, quando na verdade é uma só. Assim, somei o número total de inscritos e de aprovados para calcular o porcentagem real dos aprovados. O resultado foi o seguinte:

ESBAM, UNINILTON LINS, FAMETRO, ULBRA, UNIP, UNINORTE, MARTHA FALCÃO, CIESA, UEA E UFAM

Obs: esse resultado é relativo ao X Exame Unificado de Ordem, divulgado na última semana de outubro de 2013 pela OAB. O último exame realizado pela OAB foi o XI, mas o desempenho das instituições nele ainda não foi divulgado.

E aí, como se saiu a sua faculdade? Deixe seu nome e comentário

Acompanhe o BLOG DESVENDAR O DIREITO no facebook.

LEIA TAMBÉM "A PÉSSIMA EDUCAÇÃO NO BRASIL, APESAR DA CONSTITUIÇÃO"

Siga o Desvendar o Direito no Twitter.

Um comentário:

Deixe seu nome, cidade e comentário.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...