teste

terça-feira, 10 de junho de 2014

10 DE JUNHO - ANIVERSÁRIO DO BLOG DESVENDAR O DIREITO


Olá, meus amigos do Blog Desvendar o Direito!

Hoje é dia de relembrar o nascimento deste humilde blog e agradecer a todos aqueles que contribuíram com esse primeiro ano de vida.

Hoje o Blog Desvendar o Direito está completando um ano e é motivo de comemoração. 

O blog nasceu depois do pedido de alguns amigos, especialmente Fagner Botelho, que, há alguns anos, foi o primeiro a sugerir que eu escrevesse um blog.

Nos últimos anos, comecei a desmentir alguns mitos que corriam no face e a escrever, na minha página pessoal, alguns textos criticando determinados fatos. Com isso, a torcida pela criação de um blog foi aumentando: Pietro Augusto, Mônica Costa e, por fim, quando não resisti mais, minha noiva, Moara da Costa (musa indispensável a este blog).

O blog nasceu e com felicidade recebi o apoio de muitos outros amigos, como Manoel Mota, que me deu dicas de como manusear o blogger, Luana Lara, Hugo Camilo, Rakel Lima, Adelson Gonçalves e Katty Nunes divulgando entre seus amigos; Jessé Guimarães indicando um texto do blog para sua turma de universitários; Caetano Silva, abrindo um espaço para um link direto no site Assunção Livre; Nilton Barbosa, meu segundo pai, e Lucineide Souza, minha mãe, com suas torcidas e leituras; Paola Câmara e Aline Semencio, as primeiras leitoras assíduas, que, nas primeiras semanas, sempre tinham sugestões. Rogers Leão e minha amada irmã Bruna Mineiro, com seus olhares críticos, sempre dando sugestões, dizendo o que devia ser melhorado e corrigido. 

Não posso esquecer as participações especiais com seus textos, Caio Feldberg e Samira Barbosa.

Também não posso deixar de citar alguns leitores que, apesar de não fazerem parte do meu círculo de amizades pessoais, com suas dúvidas e comentários, me estimulam a escrever, como por exemplo, Brandão Filho, do Maranhão, cuja dúvida me levou a escrever o texto mais lido do blog: “O que é jurisprudência”. Artur Villela e Isabella Pimenta, que trazem debates pertinentes; Roberto Samuel, que além de comentários, apresentou o Blog ao Artur Villela, sem contar outros leitores que sempre deixam seus comentários com entusiasmo. 

Também é obrigatório o meu agradecimento ao Senhor, o qual fez com que meu caminho enveredasse pelo caminho do Direito e me dá discernimento e saúde para que possa manter este blog.

Meu Deus, quanta gente!

Provavelmente estou esquecendo alguém que ajudou muito, divulgando, torcendo, criticando, sugerindo, lendo. Quero que saibam que todos vocês foram importantíssimo nesse primeiro ano.

O fato é que o Blog Desvendar o Direito está longe de ser profissional. Ele é um hobby que, às vezes, levo a sério. Também é verdade que os textos que escrevo lá são diferentes do que escrevia no Face, são mais explicativos e menos críticos.

De qualquer modo, estou feliz com o resultado deste primeiro ano. Um ano depois são mais de 15 mil acessos. A página no face conta com mais de 1.300 seguidores de todo o Brasil. Um dos textos postados no blog já foi lido mais de 3.800 vezes. Uma figura postada há duas semanas na página do facebook já foi compartilhada mais 3 mil vezes e conta com mais de 118 mil visualizações.


Sei que são números que sites profissionais alcançam em apenas uma manhã, mas para mim estão muuuuito além do que eu imaginava há um ano.

Espero continuar desvendando o direito por muitos outros anos e merecendo a leitura e o apoio de todos você.

Forte abraço!


Laécio Pereira Mineiro - Criado do Blog Desvendar o Direito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu nome, cidade e comentário.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...